FELIZ POR NADA


Ontem desliguei o notebook bem mais cedo e decidi ler
um livro antes de dormir(pretendia também dormir cedo).
Ler é um hábito tão saudável quanto agradável.
Me aconcheguei na cama, abri o livro e
fiquei surpresa ao ver meu cachorro deitar
ao meu lado e apoiar a carinha em minhas pernas, 
olhando pra mim, com um ar de interrogação:
"o que será que ela está fazendo?" (risos)
Não resisti e tirei uma foto(celular é pra isso, não?). 

Foi então que percebi  -  fazia  muito tempo que 
não abria um livro.  Lamentei isso. 
Escolhi, entre outros, esperando na estante
para serem lidos; o livro de crônicas de Martha Medeiros
 - "Feliz por nada" (de 2011).
São crônicas originalmente publicadas nos jornais
O Globo e Zero Hora.
Bem, nem preciso dizer que não dormi cedo. 
Me envolvi na leitura e o sono me abandonou. 
Recomendo é claro.  
Menah Catelli
.
Feliz por nada, afirma Martha Medeiros, é fazer
a opção por uma vida conscientemente vivida,
mais leve, mas nem por isso menos visceral.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um café e um amor. Quentes, por favor!

Homens x Tarefas domésticas