Viajar é renovar as energias


Depois de um período sabático, onde viajei, andei, passeei e conheci outros lugares encantadores, estou de volta pro meu aconchego. Viajar é tudo de bom, mas voltar pra casa é melhor ainda. Isso não é clichê, é a mais pura verdade. Chega uma hora que bate aquela saudade imensa de sua terra, de seus familiares, amores e afetos. Saudades de suas coisas, de seu canto, do cachorro, do mar, do pôr-do-sol, da sua gente, daquele dolce far niente no seu sofá. 
De uma coisa tenho certeza, não há lugar melhor no mundo do que nossa própria terra. O Brasil, com sua gente e suas belezas, não fica a dever nada para outros países. 

O que me chamou mais a atenção, foi a segurança de andar nas ruas de dia ou à noite. Aqui é difícil andar, sem se preocupar em ser assaltado, roubado ou sofrer algum tipo de violência. 
Também me chamou a atenção o fato de que, se você esquecer alguma coisa no meio do caminho, volte que irá encontrar no mesmo lugar. 
Tivemos dois episódios dessa forma(esquecemos máquina fotográfica e uma mochila), e para nosso espanto, estavam intactas.Isso também não acontece aqui. 
Infelizmente, falta-nos educação, que nos foi tirada ao longo dos anos.
Mas isso é uma outra história. 
Menah Catelli     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um café e um amor. Quentes, por favor!

Homens x Tarefas domésticas