Festa da Democracia - 05/10/2014


Olá meu povo

Hoje acordei feliz gente, porque amanhã é dia de festa.
Apesar de toda corrupção, dos maus políticos, 
dos corruptos e corruptores, 
da luta diária que vivemos em busca de um país 
melhor e mais digno, de ver a violência avançar a cada
dia. Apesar da tristeza que nos assola, da indignação,
dos gritos de socorro e outras mazelas; apesar de tudo,
vivemos uma Democracia. 
É um grande consolo, principalmente para aqueles
que viveram os -Anos de chumbo-. 
E é nessa democracia que reside o poder do povo,
o poder que temos nas mãos para lutar contra
tudo que nos aflige. É a esperança que ainda
temos e que não podemos perder. 
Por isso estou feliz. Sei que posso "ir e vir", sei
que tenho meus direitos garantidos, e ninguém,
ninguém mesmo, vai me tirar isso.
Posso ficar triste com o que estou vendo há anos,
com esse governo e outros também, mas, não
perco a fé e a alegria de pensar em dias melhores.
E a vida segue, com pôr-do-sol, com primaveras
e toda paixão de viver.

Menah Catelli 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um café e um amor. Quentes, por favor!

Homens x Tarefas domésticas