Um fato insólito

Boa noite
Hoje vivi um fato, no mínimo, insólito.
Estacionei meu carro em frente a casa de minha
mãe agora de tarde. Estávamos tomando um lanche,
quando tocou a campainha e minha irmã foi atender.
Voltou dizendo que a polícia civil estava no portão
perguntando de quem era o carro. Imagina só, mil
pensamentos povoam a cabeça. Como assim? Polícia
civil? Nem multa tenho rsrs. 
Atendi o moço (bonito por sinal), com um misto de 
surpresa e curiosidade. E um outro aguardava no
carro. Nesse instante percebi que as janelas do
carro estavam abertas. Aí ele me pergunta:
- O carro é seu?
- Sim, o que houve? respondi
- Você deixou as janelas abertas.
E eu, rindo, disse:
- Será que alguém mexeu no meu carro? Será
que não fechei? Fechei sim.
- Parece que não, não há indícios que mexeram. - disse ele, sério. 
E o outro também sério.
Bom, acionei o alarme e agradeci, ainda incrédula
daquela situação.
Desejei uma boa tarde e bom trabalho aos dois.
Aí ele sorriu, e foi embora.
Parece uma narrativa boba, mas, na atualidade, quando
muitos duvidam do trabalho da polícia, eu ainda
creio que temos alguém nos protegendo e cuidando
de nosso bem-estar. 
Menah Catelli

cidade de São Vicente-SP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um café e um amor. Quentes, por favor!

Homens x Tarefas domésticas