Nem tudo é fácil

 


É difícil fazer alguém feliz,

assim como é fácil fazer triste.


É difícil dizer eu te amo,

assim como é fácil não dizer nada.

É difícil valorizar um amor,

assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer pelo dia de hoje,

assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil enxergar o que a vida traz de bom,

assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz,

assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir,

assim como é fácil fazer chorar.

É difícil colocar-se no lugar de alguém,

assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.


Cecília Meireles

google

Comentários

  1. Olhe bem o que está escrito... Conselho de minha mãe a mim: pense bem ao escrever algo, porque palavras ditas o vento leva, mas o que se escreve fica gravado e pode ser mal interpretado. O maior problema da humanidade é a comunicação. O texto acima, apesar de ser de uma grande escritora, em determinado momento torna-se confuso. Não entendi se me agride ou se me diz que existe uma mágoa comigo, que causa tristeza. Mágoa não é agressão... Já disse em outros blogs, estou em estado de alerta vermelho e auto-proteção e disse o motivo. Não vou escrever mais nada para não criar mais problemas com a comunicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um café e um amor. Quentes, por favor!

Homens x Tarefas domésticas